quarta-feira, 12 de novembro de 2008

O homem mais poderoso do planeta...e arredores!..

No outro dia ouvi na rádio um spot publicitário sobre uma entrevista, que os interessados não deveriam deixar de assistir, entre O Obama e o Mcain (ou lá como se escreve Macaine rsrs) e dizia o entrevistador para não deixar de ouvir e ver este debate e saber mais sobre o futuro homem mais poderoso da Terra...ao ouvir aquilo, o meu estômago revolveu-se...O homem mais poderoso do Mundo... que tamanha prepotência...estaremos todos nas mãos de um só homem que é o mais poderoso do planeta??e porquê delegar-lhe tamanha responsabilidade??Agora o Obama tem de tomar conta de mim?? e eu do Obama?? O que é que vai mudar com o Obama e o Macacain como presidentes da América do Norte?? que poderes têm estes dois homens para transformar o mundo?? as pessoas parecem ter memoria de galinha e gostarem de ser constantemente manipulados pelos Media. Não é o Obama que vai mudar o mundo...por mais que as pessoas desejem uma mudança...O mundo está a mudar sim, mas numa forma muito mais grandiosa e subtil do que através de vulgares eleições (que já vimos vezes sem conta que não mudam nada - talvez a crise mundial seja já um sinal de mudança...!). Acho que o Obama vai acabar por desiludir muita gente, mas porque essa mesma gente se deixa iludir..O homem mais poderoso do Mundo somos nós mesmos...quando nos propusermos a mudar por dentro, estamos a mudar o exterior..pois temos um poder interior imenso, do tamanho do Universo. agora só basta saber interpretar a palavra "poder". Se a lêem como sinónimo de aquisição de bens, ou aquisição do que quer que seja como o vêm bushs, obamas, macacains e santanas, então não estamos a falar sobre a mesma coisa. Sinceramente, a unica coisa que registei de significativo sobre estas eleições (que mais pareceram uma novela da tvi patrocionada pelas pilhas duracel) foi o facto de ter sido eleito o 1º presidente de raça negra, mostrando que aquela energia de valorização das cores em detrimento das outras está finalmente em queda; considerando, esta sim, uma vitória para os USA, um país ainda extremamente conservador e até mesquinho a nível ético e religioso. Deus está na boca de todos os politicos como forma de usar o poder e de manipular mas poucos sabem o significado de Deus. Se parássemos de falar e pensar tanto em Obamas e bushs, de constantemente lhes depositar energia, se parássemos de procurar fora a solução para a busca da felicidade (que é no fundo o pano que está por trás de todo e qualquer cenário da nossa vida) e passássemos a buscar dentro, a fechar os olhos, a silenciar a nossa mente, a centrar o nosso ser, a buscar Vida em nós mesmos ao invés de querer que Obamas nos façam nascer...talvez aí o mundo realmente mudásse, como nós, na nossa boa vontade, tanto queremos!
E é esta é a minha opinião sobre toda esta novela que se tece em nosso redor na qual nos deixamos enredar...

10 comentários:

ANGEL disse...

Miguinha isso é que é POWER GOSTEI cheia de FORÇA e convicção
PARABÉNS pelo BLOG e grata pela Partilha
Mil ABRACINHOS do Coração
Cris

Unknown disse...

Olá Patrícia

Que este seu projecto tenha vida longa e a realize como ser humano.

Abraço.

nádia disse...

Muito Obrigado por esta tua partilha Patrícia. Palavras de Verdade. Namaste

Márcia Albuq. disse...

Irmã do coração que este blog ajude a quebrar a distancia em Kms que nos separa agora mas que nos une sempre! olha gostei mesmo de ler o teu texto parece que te estava a ouvir nas nossas conversas de fim de noite...bejoss te AMO!!

sandra disse...

continua a escrever, nao pares, ou antes, não deixes que te parem

Anónimo disse...

Patrícia

Desejo-te um feliz ano de 2009, com tudo de bom.

Abraço,

António Rosa

Anónimo disse...

PATRICIA!!!! :D

vá se lá saber porque, a minha opinião sobre a política têm vindo a aumentar fortemente nestes últimos dias, descobri algo novo que fez uma luz sobre mim, tava farto de ouvir socialistas e capitalistas nem podia ouvir fascistas, sempre tive um gosto pela anarquia, mas quando ouvi falar da "anarch-cummunsim" pensei, é isto e é isto parece-me melhor que optimo.
axo que um pouco de anarquia em cada um ia dar uma mega dose de realidade de de deixar de ilusões.

e prontos é a minha opinião adeus :D continua a escrever

Anónimo disse...

pensando melhor cumunismo não é la muito bom fico-me pela anarquia :D

L. disse...

Achei interessante sua reflexão sobre os signos quando você diz que cada um tem sua missão no mundo.É... de fato deve ser isso o motivo pelo qual existem os signos.
Abraços

L. disse...

As pessoas sem querer acabam pagando um pau pros EUA,quem sabe se pararmos de usar calça jeans isso não resolva um pouco rsrsrs?
Bjos Patrícia.