terça-feira, 3 de março de 2009

"Estou-me a vir"

Sempre gostei muito de Caetano veloso!!

Para mim é um dos cantores que mostra ter uma visão diferente do mundo, poética e sensível mas ao mesmo tempo rebelde, desconcertante, que me cativa! Para dizer a verdade, acho que ele é um Senhor!! Palavras para quê! rsrs

E houve uma coisa que, certa vez, ouvi ele dizer que me fez pensar "aquela alma tem qualquer coisa de que eu gosto!!.."


Numa entrevista para o telejornal português (o que me fez pasmar!! cultura e arte no telejornal??) sobre o seu mais recente álbum "Cê", a jornalista pergunta-lhe, a dada altura, sobre a musica mais portuguesa do albúm, de seu nome "Porquê", a qual revela alguma controvérsia uma vez que Caetano, sem preconceitos mas antes com beleza, usa uma das expressões portuguesas que os amantes vulgarmente utilizam para referir o momento do clímax no acto do amor.


Perguntou ela: "Porque não usou a expressão brasileira "Vou gozar" para falar do orgasmo e foi buscar a expressão portuguesa "Estou-me a vir"?"

Ao que Caetano, com seu ar duplo de anjo e diabo, se justificou dizendo que usara a expressão “estou-me a vir” devido à beleza que via nela, na medida em que era a expressão que melhor se enquadra sobre o que é, para ele, o orgasmo!

Escutando as suas palavras cheias de entusiasmo, quase que agradecendo à jornalista por ter feito aquela pergunta e ter tocado no ponto G, a ideia que ele transmitiu foi que, quando se atinge o orgasmo esse é um momento verdadeiramente belo, de sensações únicas, vibrantes em que o nosso ser realmente se vem!! Se expressa!! Vem cá para fora!! Salta!! Se vê!! Se faz realmente mostrar!! Explode em mil cores!! O orgasmo é a manifestação do ser!!

Daí, ele gostar tanto desta expressão e a ter usado nessa musica que não fala de sexo (da maneira como se pode levar a pensar..), mas sim do SER!!

E foi do Ser que ele quis verdadeiramente falar!!


Lindíssimo, nao!?!!

Quanta beleza e sabedoria encerra a ideia que estás por detrás desta musica!!

Como, com apenas um verso, ele consegue falar tanto sobre todos nós!! (e fazer uma musica ritmada e cheia de musicalidade!! - se puderem não deixem de ouvir!)

De certo que chocou alguém!...

E tu?? como te tens por dentro??!

Grande Caetano!!

5 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Bom dia patrícia!
Bom eu cresci com Caetano! temos aproximadamente a mesma idade.
Suas músicas embalaram e embalam minha vida. Não seria a mesma sem Caetano!rs,rs,rs...
Achei lindo este seu post, em especial:
"“estou-me a vir” devido à beleza que via nela..."
"a ideia que ele transmitiu foi que, quando se atinge o orgasmo esse é um momento verdadeiramente belo, de sensações únicas, vibrantes em que o nosso ser realmente se vem!! Se expressa!! Vem cá para fora!! Salta!! Se vê!! Se faz realmente mostrar!! Explode em mil cores!! O orgasmo é a manifestação do ser!! Daí, ele gostar tanto desta expressão e a ter usado nessa musica que não fala de sexo (da maneira como se pode levar a pensar..), mas sim do SER!! E foi do Ser que ele quis verdadeiramente falar!!"
Excelente!
Parabéns.
Um beijo.
Astrid

Anónimo disse...

Patricia
adoro Caetano, parabens pelo excelente post.Quando as coisas são mostradas desta forma ninguem se choca´, esta é a beleza por detrás de todas as coisas.
Parabens pelo blog está muito bonito
salamandra

Fada Moranga disse...

Ola Patricia!

Muito bonito! Fiquei a pensar... Como me tenho por dentro? Bem hajas! :-)

Beijo*de Fada

tapete vermelho disse...

dá mesmo que pensar não, Fada!?!
Obrigada por visitares a página. Volta sempre.
beijo* de Patrícia

tapete vermelho disse...

Aliás voltem sempre todas!!e todos!!Grandes Almas!!Namasté!!