quinta-feira, 24 de setembro de 2009

De quem é a Amazónia???

Eu sou portuguesa mas este assunto sobre a Amazónia sempre me impressionou muito, infelizmente pelo lado negativo, deixando-me sinceramente triste. Em conversas com uma amiga brasileira ela contou-me que nas escolas dos EUA, eles "ensinam" que a Amazónia é território internacional, que não pertence ao Brasil e que é uma idiotice pensar que sim..Desde tenra idade eles incutem nos miudos esta ideia que a Amazónia não pertence a ninguém, e que portanto é livre de ser açambarcada por quem quiser, neste caso e já agora porque não por eles mesmos, qual gente apenas cheia de boas intenções e com um espirito de respeito tremendo pela Mãe-Terra..
No entanto, parece-me que os politicos brasileiros não se têm deixado ficar e têm respondido à letra e se assim é (não ponho a minha mão no fogo..), demonstram ter alguma personalidade..
Apesar disso, parece que os norte-americanos não desistem e querem à força toda ficar com a Amazónia para exploração das dádivas da natureza ao seu bel-prazer egóico-materialista.
Há poucos dias recebi este video que me fez pasmar novamente..como é que "eles" até com a verdade (porque é verdade que o pulmão da Terra deveria ser melhor tratado..assim como qualquer pulmão..) conseguem manipular...e como manipulam!.. Tudo subvertem em prol de mesquinhos objectivos e limitada visao..
Como diz um ditado Indio: só quando o ultimo fruto secar e o ultimo peixe morrer, eles vão perceber que o dinheiro não se come...espero sinceramente que consigamos não chegar a esse ponto..e que consigamos "acordar" a tempo..


Com a verdade me enganas:

Sem comentários: